A Super Frio Logística Frigorífica, empresa do segmento que atende os setores de proteína, agro, food service, food industry, entre outros, investiu R$ 30 milhões para inaugurar no final de abril seu primeiro centro logístico em Cuiabá (MT). A empresa, controlada pelo Pátria Investimentos, operava no estado de Mato Grosso a partir de uma unidade no município de Campo Verde.
“O projeto começa focado na armazenagem de sementes de milho e soja, mas não queremos parar por aí. Nós queremos expandir esta unidade para outros setores da cadeia de alimentos, no caso de proteínas como bovinos, peixes e lácteos, e também na distribuição para a cidade de Cuiabá”, disse Francisco Moura, CEO da empresa. “O estado é um dos maiores produtores de grãos, cujas sementes precisam ser armazenadas a frio, e também um estado muito relevante na produção de proteínas. É uma região em que uma empresa de logística refrigerada precisa estar”.
Inicialmente, são 50 postos de trabalho abertos, com previsão de mil postos até 2023. A Bayer é o primeiro cliente atendido. A empresa utiliza a unidade para estocar sementes de culturas como soja e milho. O centro de distribuição tem área de cerca de cinco mil metros quadrados e capacidade instalada para sete mil paletes, equivalente a 50 mil metros cúbicos de armazenagem.
O diretor do Pátria Investimentos, Frederico Barros, fundo que tem apostado no crescimento da empresa, participou da inauguração. “Desde 2016 estou focado na tese de expansão de logística refrigerada, que é a Super Frio”, disse ele. “Desde 2014 foram diversos negócios feitos, entre eles 14 aquisições e mais de 10 transações de expansão orgânica.”
Este é o 24º investimento da Super Frio. Antes de Cuiabá, o mais recente investimento havia ocorrido em São Paulo (SP). As próximas inaugurações estão previstas para julho, em Porto Alegre (RS), mais Belém (PA) e Manaus (AM) no mês de setembro. A empresa atua ainda no Paraná, Santa Catarina, Bahia e em Mato Grosso do Sul.
Com informações Forbes