O TikTok lançou uma ferramenta para competir com o LinkedIn e ajudar usuários a se candidatarem para vagas de emprego. Em substituição ao currículo original, eles poderão enviar vídeos se apresentando às empresas.
Chamado de TikTok Resumes, a plataforma piloto só está em funcionamento nos Estados Unidos e deve ficar em fase de testes até 31 de julho. A dinâmica é simples: os recrutadores publicam as ofertas de emprego no site desenvolvido pela rede social e os usuários podem se inscrever enviando um vídeo com a hashtag #TikTokResumes. Os candidatos são orientados a não incluir dados pessoais, como número de telefone e e-mail.
No momento, há 37 empresas anunciando vagas de emprego no site, incluindo até mesmo o TikTok. Nomes como a rede de restaurantes Chipotle, a marca de roupas Abercrombie & Fitch, a plataforma de comércio eletrônico Shopify e a varejista Target são algumas das que estão recrutando trabalhadores. A Chipotle, por exemplo, afirmou por meio de um comunicado, divulgado na quinta-feira (8/7), que espera contratar 15.000 novos funcionários.
“Estamos honrados por podermos fazer parceria com algumas das marcas mais admiradas e emergentes do mundo, enquanto testamos uma nova maneira para os candidatos a empregos mostrarem suas experiências e habilidades de maneiras criativas e autênticas”, disse o chefe global de marketing da rede social, Nick Tran.
Com informações Metrópoles