Tokio Marine implementa Central de Atendimento em libras

Você está visualizando atualmente Tokio Marine implementa Central de Atendimento em libras
Com cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Brasil, movimento visa facilitar o atendimento e estreitar o relacionamento da Companhia com este público. (Reprodução)

A Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do País, inaugurou recentemente um canal específico para que as pessoas com deficiência auditiva possam ser atendidas de forma diferenciada. A iniciativa é uma parceria da Companhia com a ICOM, uma das principais plataformas de tradução simultânea em libras do País. 

“A Tokio Marine entende a importância de oferecer um atendimento acessível a todos os públicos. Para se ter uma ideia, segundo dados do IBGE divulgados em 2020, mais de 10 milhões de pessoas têm algum problema relacionado à surdez e, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a estimativa é de que 900 milhões de pessoas no mundo podem desenvolver surdez até 2050. Ou seja, esse grande passo dado pela Companhia, acima de tudo, demonstra que a experiência digital pode e deve ser inclusiva, para ampliar o acesso de pessoas com deficiência aos serviços disponíveis em nossos Canais de Atendimento”, pontua Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros. 

A tecnologia implementada triangula a comunicação entre o intérprete, o deficiente auditivo e a Central de Atendimento da Tokio Marine, que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano. Agora, o site da Seguradora conta com a nova funcionalidade de atendimento por vídeo chamada, na linguagem brasileira de sinais, na qual o Cliente ou o Corretor têm acesso a uma central que se comunica exclusivamente em libras, a fim de facilitar a experiência. Vale lembrar ainda que, recentemente, a Seguradora implementou o Hugo, agente virtual que traduz os textos do site institucional para libras com um simples clique, o que auxilia o usuário a entender todo o processo de navegação.

“Nós, da Tokio Marine, estamos sempre alinhados com as boas práticas ESG, cada vez mais presentes no dia a dia das empresas, norteando suas práticas ambientais, sociais e de governança. Com essas novas funcionalidades, podemos quebrar barreiras e gerar um impacto positivo na inclusão dessas pessoas na sociedade, com o objetivo de promover, a autonomia e a igualdade a milhões de brasileiros com deficiência auditiva, com acessibilidade em qualquer ambiente”, finalizou Adilson Lavrador. 

Sobre o Tokio ESG

Com o propósito de contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, transparente e que use os recursos naturais de forma responsável, a Tokio Marine Seguradora reforça sua agenda desse conceito e reúne, sob a assinatura “Tokio ESG”, uma série de iniciativas voltadas para os campos ambiental, social e de governança. No Brasil, a Companhia já desenvolve uma série de ações alinhadas ao conceito ESG, em linha com as diretrizes do Grupo Tokio Marine e com as práticas empresariais mais atuais. Essa atuação deve ser ampliada de forma significativa nos próximos anos. Afinal, cuidar do que está à nossa volta resolve.

 Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para se Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil.

Deixe um comentário