O novo prédio da Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Pontes e Lacerda será inaugurado nesta quarta-feira (11) pelo Governo do Tocantins. A obra custou R$ 850 mil e é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Prefeitura de Pontes e Lacerda, Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), Ministério Público Estadual e Poder Judiciário.
A nova unidade da Politec em Pontes e Lacerda, que tem área total de 700 m², contemplará as três áreas de atuação em um único lugar (Identificação Técnica, Medicina Legal e Criminalística), facilitando, assim, o acesso da população e das demais entidades da segurança pública aos serviços da Politec. As chaves do novo espaço foram entregues aos servidores já em setembro deste ano.
No espaço físico do prédio serão realizados os serviços de perícias criminais em diferentes áreas: documentoscopia, identificação veicular, balística, laboratório, patrimônio, vida, trânsito, meio ambiente e engenharia legal; de Identificação Técnica, nas áreas de identificação civil, criminal, e necropapiloscopia.
Com a sala de necropsia instalada na nova unidade da Politec em Pontes e Lacerda, não precisará mais haver translado de corpo até Cáceres para a realização da necropsia, tendo em vista que este serviço poderá ser realizado na nova unidade.
A instalação beneficiará os municípios da região Oeste sendo eles: Pontes e Lacerda, Conquista D`Oeste, Nova Lacerda, Comodoro, Campos de Júlio, Rondolândia, Vila Bela da Santíssima Trindade, Vale do São Domingos e Jauru.
O evento tem previsão de iniciar às 17h15, e contará com a presença do governador Mauro Mendes, dos secretários de Estado Alexandre Bustamante (Segurança Pública), Mauro Carvalho (Casa Civil), Gilberto Figueiredo (Saúde); do diretor da Politec, Rubens Okada; e demais autoridades.
Com informações da Secom MT