Varejo: Conheça os finalistas das 17 categorias do NPS Awards 2022

Você está visualizando atualmente Varejo: Conheça os finalistas das 17 categorias do NPS Awards 2022
(Imagem: Freepik)

Magalu, Drogaria São Paulo, Natura, Outback, Leroy Merlin, Cacau Show e Chilli Beans são algumas das 51 marcas finalistas do NPS Awards 2022 – Edição Varejo, que vai premiar as empresas que melhor atendem aos consumidores. Os vencedores serão conhecidos em 15 de setembro durante o Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina.

O NPS Awards Varejo tem como objetivo reconhecer as marcas com as melhores avaliações e percepções do público com base em levantamento realizado pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Exame a Gouvêa Experience, realizadora do Latam Retail Show e integrante da Gouvêa Ecosystem.

Cerca de 214 mil pessoas avaliaram, entre 4 de maio a 26 de julho, 601 marcas. As 185 selecionadas na primeira fase do prêmio foram reveladas numa live em julho. Foram marcas que conquistaram o NPS acima da média em seus segmentos e consideradas, assim, “NPS Benchmark”. Nesta quinta-feira (25), as 3 finalistas de cada categoria do NPS Varejo foram anunciadas.

Confira a lista completa de finalistas em cada categoria:

Supermercados

  • Carrefour
  • Super Bompreço
  • Supermercados Guanabara

Atacado e Atacarejo

  • Assaí Atacadista
  • Atacadão
  • Atakarejo

Mini mercados e conveniência

  • Americanas Express
  • Carrefour Bairro
  • Oba Hortifruti

Restaurantes

  • Coco Bambu
  • Fogo de Chão
  • Outback

Cafeterias, sorveterias e sobremesas

  • Cacau Show
  • Chocolates Brasil Cacau
  • Oggi Sorvetes

Aplicativos de delivery

  • iFood
  • Shopper
  • Zé Delivery

Vestuário

  • Brooksfield
  • Calvin Klein
  • Hering Kids

Calçados

  • Adidas Store
  • Nike Factory Store
  • Usaflex

Artigos Esportivos

  • Adidas Store
  • Decathlon
  • Nike Factory Store

Óticas

  • Chilli Beans
  • Fuel
  • Óticas Diniz

Materiais de Construção

  • ABC da Construção
  • Leroy Merlin
  • Portobello Shop

Eletro, móveis e decoração

  • Casas Bahia
  • MadeiraMadeira
  • Magazine Luiza

Pet

  • Cobasi
  • Petlove
  • Petz

Drogarias

  • Drogaria São Paulo
  • Drogasil
  • Ultrafarma

Beleza e Cosméticos

  • Beleza na Web
  • Natura
  • O Boticário

Marketplaces

  • Amazon
  • Magazine Luiza
  • Shopee

Shoppings

  • BarraShopping
  • Salvador Shopping
  • Vale Sul Shopping

Avaliação sem viés

O COO da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita, destaca a relevância do NPS Awards Varejo. “Esse é um prêmio particularmente importante, pois é concedido por meio da avaliação dos consumidores, isenta de qualquer viés e com base nas suas experiências reais de compra.”

O executivo afirma ainda que as finalistas – e, claro, as vencedoras – poderão capitalizar e divulgar em suas comunicações a excelência no atendimento ao consumidor.

“O prêmio NPS Awards Varejo possibilita que os varejistas entendam quais aspectos são os mais valorizados pelos consumidores no seu segmento de negócio e avaliar quais competências precisam ser melhoradas para entregar uma melhor experiência de compra e se diferenciar frente à concorrência. Ao entender quais são os aspectos mais importantes e quais as empresas devem melhorar, é possível direcionar esforços e recursos – que são sempre limitados – para esses aspectos que irão gerar o maior benefício e resultado.”

Latam Retail Show

Mercado&Consumo é parceria de mídia e fará cobertura especial do Latam Retail Show, que vai reunir líderes no setor para compartilhar ideias, debater as transformações que as novas tecnologias podem gerar nos negócios e as novas tendências do consumo e varejo. Ao todo serão mais de 100 horas de conteúdo e cerca de 200 especialistas do Brasil e do mundo.

O presidente e CEO da National Retail Federation (NRF), Matthew Shay, está entre as principais atrações do evento. Além de apresentar, no dia 14 de setembro, a palestra “O momento do setor de varejo nos Estados Unidos e suas lições para o Brasil e o Mundo“, Shay se reunirá com os principais executivos do varejo brasileiro em um almoço com o Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo.

Entre os principais destaques estão, ainda, Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho Administrativo do Grupo Boticário; e Briza Rocha Bueno, diretora do AliExpress Brasil. O brasileiro Marcos Troijo, presidente do NDB, banco dos Brics, deve falar sobre a participação dos países emergentes na economia mundial e das oportunidades do mercado.

Com informações Mercado&Consumo

Deixe um comentário